A culpa não é minha é dele

Saudações! Saudades! Saúde a todos!

Que vergonha. Tanto tempo sem escrever e isso foi por pura preguiça. Não quero me eximir da culpa, mas o passarinho azul, vulgo twitter, tem parte da culpa. Essa idéia de mini-blog pega. O que eram idéias base para posts longos viram mini-posts. Talvez a essencia esteja mais centrada e não tão difusa,ou melhor, mais explicada. Mas cá estou e vou ver o que este post vai me fazer dizer.  Tem tanta coisa que eu não sei por onde começar. Acho que vou falar de umas coisas legais nesse como os sons que eu tenho ouvido, endereço de twitter e dedicar um post para um assunto que estou digerindo ha um tempo.

Então vamos lá. Um pouco sobre o que estou fazendo e alguns fatos.

Depois de umas férias suínas intensivas as aulas voltaram e quando os motores estavam aquecendo, veio o feriado de 07 de setembro. Bom para poder colocar em dia o que já estava atrasado. Estamos com matérias interessantes esse semestre. Começando a curtir o que é ser Engenheiro de Computação de fato, com modelagem de projetos, uma eletrônica um pouco mais avançada, linguagem de máquina, teoria da computação. Tedioso? Loucura? Não, divertido. Engenharia é fácil para quem estuda. As coisas estão lá, prontas para serem estudadas. Fico imaginando o pessoal de humanas que precisam refletir sobre textos, conjecturar, refutar. Isso sim me soa com um “quê” de dificuldade. Eu nunca tive muito o hábito de estudar, aprendi na marra na faculdade. Então as coisas se tornam um pouco mais difícil nesse ponto, mas nada que algumas madrugadas não possam suprir.

Hoje vi uma coisa fascinante. Estava descendo uma rua e de um lado havia uma casa com o portão aberto e neste uma mulher a chamar o cachorro que lhe pertencia e que estava do outro lado da rua. Sem mentira nenhuma, o cachorro sabia que a rua era de mão-dupla. Ele andou pela calçada, parou e antes de atravessar, OLHOU PARA OS DOIS LADOS como se fosse conferir se estava seguro para ele atravessar. Após confirmar que a “barra estava limpa” ele atravessou. Não sei para você, mas para mim pareceu interessante esse fato.

Vou ser mais rápido agora. Não quero cansar leitura na volta.

Sugestão musical
Passei esses ultimos dias escutando muito Madeleine Peyroux. Abaixo posto um link com alguns cds dela. Não testei os links do site que estou postando, mas pelo menos dá para ter uma noção dos nomes dos cd’s e baixá-los de outra forma
http://gamesediversoes.blogspot.com/2007/02/madeleine-peyroux-3-cds.html

Vi também um vídeo muito legal de uma banda chamada Sigur Rós. Ainda não baixei nada deles, apenas escutei algumas coisas no YouTube, mas gostei do que ouvi.

Eu pensei em postar logo em seguida deste o post com com a pequena reflexão, mas vou deixar para amanhã. Se não amanhã não vai ser legal acordar.

Hoje fiquei admirado de ver uma descrição no profile do orkut de uma amiga, algo muito poético, muito bom mesmo.

Peço desculpas ao meu amigo Renato, pois a qualidade desse post não está dentro do esperado, mas vou melhorar.

Será que consigo postar mais frequentemente? Faça a sua aposta!

Qualquer coisa que eu tenha comentado e não tenha colocado a fonte, o nome, o endereço, me peça que eu passo. Pode ser por comment mesmo que assim movimenta um pouco por aqui.

Meu twitter é @john_theo, segue lá!

Forte abraço e até amanhã!

4 Comments

  1. rafa
    September 10, 2009

    hahaha! adoro cachorros q olham pra atravessar..eles sempre sabem a hra certa.. na verdade nem sempre..na viagem desse feriado vi alguns q ñ souberam =/

    Lindo o video dos velhinhos..tocar a campainha e correr..nhooo!!

    E agora deu vontade d refazer o meu twitter! =P

    (Mas qual profile te deixou admirado??? haha!)

    =*

    Reply
  2. Renato
    September 12, 2009

    Woooow, fui mencionado no post!
    Este post está mais como um resumo de como as coisas estão indo do que a tendência do blog de criar textos de reflexão, mas não é por isso que ele perdeu sua elegância ou qualidade. Eu concordo totalmente com a sua idéia de que engenharia é fácil, e humanas q eh dificil e exige muito mais estudo. Mas bem na verdade nenhum é assim tão fácil, né?
    Abração meu amigo!

    Reply
  3. Arthur FG
    February 02, 2010

    Sigur Rós é altamente recomendável! Os caras seguem um estilo Pink Floyd do sec. xxi.

    Reply
  4. Amy
    November 29, 2016

    Wow! This blog looks exactly like my old one! It’s on a completely
    different subject but it has pretty much
    the same layout and design. Excellent choice of colors!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *